incentivo à doação

Gestora do Hemoacre cumpre agenda no Juruá

Nesta semana, em Cruzeiro do Sul, a coordenadora da Hemorede e gerente-geral do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), Josiane Amorim, e sua equipe visitaram o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul. A comissão cumpre agenda na região do Vale do Juruá.

Equipe da Hemorede em visita ao Hospital do Juruá. Foto: cedida.

“Viemos conversar com a equipe e conhecer as necessidades, a forma de trabalho e o funcionamento; ver as maiores dificuldades e verificar onde podemos dar suporte”, destacou a coordenadora.

Josiane Amorim, coordenadora do Hemoacre em visita ao Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

O Mês do Doador de Sangue e o Dia do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, é, para a coordenadora, uma oportunidade para elevar o número de doadores, especialmente neste trimestre, em que estão sendo realizados os mutirões de cirurgias. O objetivo é aumentar o estoque de sangue da unidade para atender a região do Juruá.

Gilliard Santos, gerente de assistência do Hemonúcleo, reforça: “Toda a programação está voltada para o doador, teremos um dia de atividades de recreação, música ao vivo e café da manhã”.

Gilliard Santos, gerente de assistência do Hemonúcleo em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

O gerente relata que, além disso, está sendo lançada a campanha Bate um Bolão Quem Doa de Coração, em alusão à Copa do Mundo, com sorteio de prêmios aos doadores.

Outra agenda da coordenadora em Cruzeiro do Sul foi a visita à Agência Transfusional do Hospital do Juruá, onde foram levantadas demandas de melhorias.