General do Exército Brasileiro visita Comando-Geral da PM

 

(Foto: )
General Gláucio Alves realizou a vistoria da corporação (Foto: Fernando Barreto/Assessoria PMAC)

O general de brigada do Exército Brasileiro Gláucio Lucas Alves visitou nesta terça, 10, com sua equipe, o Quartel de Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC).

A agenda faz parte do ofício do militar em Brasília, no qual desempenha a função de Inspetor-Geral das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros do Brasil (IGPM).

Ao militar foram apresentados os comandantes de batalhões da capital e comandos de interior da PMAC. O Estado-Maior da Polícia Militar reuniu-se com a equipe do IGPM  para fornecer informações operacionais, como estatísticas de criminalidade, efetivo e população do Acre.

(Foto: Fernando Barreto/PMAC)
Oficiais recepcionaram o general Gláucio e os coronéis do Exército Roney, Darlan e Medeiros Júnior (Foto: Fernando Barreto/PMAC)

O tenente-coronel Marcos Kinpara, responsável por apresentar os dados, aproveitou a ocasião para agradecer pelo apoio do Exército em sua missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), na qual o militar comandou o efetivo brasileiro no Sudão do Sul. O Exército Brasileiro, por meio da IGPM, prontificou-se a ajudar a PM.

O comandante-geral da PMAC enfatizou que a integração entre as forças de segurança pública do Estado e da União com as Forças Armadas estabelece uma resposta mais rápida e efetiva. A agenda do general segue com a visita ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter