Instalação

Galeria de Belas Artes e Inteligência da Segurança Pública ocuparão espaços no Museu dos Povos Acreanos

Quem passa pelo centro da cidade de Rio Branco, dificilmente não cruza com ele no caminho. Para aqueles que atravessam a ponte Coronel Sebastião Dantas – popularmente conhecida pelos acreanos como Ponte Nova, é quase impossível que ele passe despercebido. Está ali, na esquina da Marechal Deodoro com a Epaminondas Jácome, com três andares, mais de 40 anos de história e, agora, cheio de possibilidades para as novas gerações.

FEM e Segurança pública já têm lugar garantido no novo Museu Foto: Assessoria

Anteriormente denominado Colégio Meta, o prédio localizado às margens do rio Acre finalmente tem destinação certa: além de abrigar o setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, parte do edifício ficará sob a responsabilidade da Fundação Elias Mansour (FEM), que promoverá a instalação de um espaço cultural denominado Galeria de Belas Artes.

“É muito gratificante para nós. É uma conquista não só para a FEM, como para os artistas e toda a população”, disse Manoel Pedro, presidente da FEM. “Além do espaço ser ideal para a instalação de uma galeria está localizado bem no centro da cidade, o que possibilita o acesso mais facilmente pela comunidade”.

Hoje, a FEM é responsável pela administração de mais de 35 espaços culturais no estado.