Fundhacre segue cronograma e realiza mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço neste sábado

Mais uma etapa de mutirão de cirurgias foi realizado na manhã deste sábado, 9, na Fundação Hospital Estadual do Acre, em Rio Branco. Os procedimentos estiveram voltados para cirurgias de cabeça e pescoço e geral.

Fundhacre segue cronograma de mutirão de cirurgias. Foto: Wagner Oliveira

“Continuamos seguindo nosso cronograma de cirurgias aqui na unidade hospitalar. Temos o compromisso de zerar a fila de espera, e com muito trabalho estamos nesse ritmo de proporcionar aos pacientes que aguardam a tão sonhada cirurgia”, destacou a chefe do Centro Cirúrgico da Fundhacre, Tatiana Calixto.

Procedimentos estiveram voltados para cirurgias de cabeça e pescoço e geral. Foto: Wagner Oliveira

Ao todo, 15 pacientes que são organizados pela Central de Regulação Estadual passaram pelo centro cirúrgico da unidade, provenientes de Sena Madureira e Manoel Urbano.

Pacientes são provenientes de Sena Madureira e Manoel Urbano. Foto: Wagner Oliveira

Maria do Socorro, 49 anos, reside em Manoel Urbano e aguarda o procedimento cirúrgico há mais de um ano. “Estou muito feliz pelo dia de hoje, porque a dor que eu sinto estava ficando insustentável, estou até nervosa, mas é de alegria”, disse.

Maria do Socorro, 49 anos, reside em Manoel Urbano. Foto: Wagner Oliveira

“Estou hoje na Fundação, muito agradecida a todos os médicos e enfermeiros por ter chegado a minha vez, a espera é muito difícil, mais não podemos deixar de confiar”, relatou, Renilda da Costa, moradora de Sena Madureira, que aguardava há três anos na fila.

Paciente Renilda da Costa sendo recepcionada pela equipe Fundhacre. Foto: Wagner Oliveira

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter