para o into

Fundhacre se organiza para mudança do local de funcionamento do setor de Nefrologia

Por Bruno Medim Firmino

O prédio de Nefrologia da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, será transferido temporariamente para o anexo do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), conhecido anteriormente como Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A mudança ocorre em virtude das obras de revitalização que serão realizadas no prédio oficial do setor de Nefrologia, que não passa por mudanças físicas há mais de 10 anos.

Setor de Nefrologia não passa por mudanças físicas há mais de 10 anos. Foto: Gleison Luz

A transferência é importante porque o serviço de hemodiálise é vital para aproximadamente 180 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em dois turnos, como enfatiza a gerente da Nefrologia, Lorena Seguel.

“Diante da necessidade de manter o atendimento oferecido aos nossos pacientes, realizamos a transferência para o novo local, onde eles serão atendidos com a mesma qualidade. O nosso objetivo na mudança é proporcionar melhorias no ambiente e na assistência aos pacientes”, afirma.

A equipe do local será remanejada para o antigo Bope. Foto: Gleison Luz

O atendimento na unidade permanece integral até este sábado, já que as mudanças estão em andamento desde a manhã desta quinta-feira, 2, para que na próxima segunda-feira, 6, inicie o serviço em sua sede provisória, na Alameda Magnólia, 740 – Chácara Ipê, e, simultaneamente, comece a reforma no prédio.

Conforme explicado pela gerente de Nefrologia, a reforma terá a duração de aproximadamente três a quatro meses. Durante o período todos os serviços da nefrologia serão realizados no anexo.

Fundhacre se organiza para mudança do setor da Nefrologia. Foto: Gleison Luz

A equipe será remanejada para o novo local, com exceção dos trabalhadores de sobreaviso, que irão atender às necessidades dos usuários da nefrologia internados, os quais não podem ser deslocados até o Into.