Fundhacre realiza segundo transplante de fígado da semana

Mais um boa notícia na manhã de terça-feira, 9, foi confirmada com a doação de um fígado vindo de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Um avião da Força Área Brasileira chegou às 14h30 transportando o órgão para um receptor em Rio Branco.

“Logo pela manhã, já deixamos tudo organizado: centro cirúrgico, UTI e equipes, além do paciente, que já ficou internado à espera do transplante”, explicou Regiane Ferrari, gerente da Central de Transplantes.

O paciente beneficiado com a doação é um homem de 56 anos, de Rio Branco, que estava inscrito na fila de espera há apenas um mês. Nesta quarta-feira, 10, ele já se recupera da cirurgia, sendo acompanhado por uma equipe de profissionais.

Além do sucesso do transplante de fígado realizado no dia 8, com essa nova cirurgia já são quatro os transplantes somente na primeira semana de julho. Ao todo já são 18 transplantes realizados na Fundação Hospital do Estado do Acre (Fundhacre) em 2019.

Esses procedimentos garantem uma vida nova para os receptores, que geralmente já estão muito debilitados em decorrência da doença que os acometem.

“A vida do transplantado melhora muito, pois ele ganha qualidade de vida. Antes do transplante levam uma vida limitada, com dificuldades de trabalhar, de tocar seu dia a dia. Depois do transplante é como se ele fossem reinseridos na sociedade”, acrescenta Regiane Ferrari.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter