Fundhacre participa de treinamento virtual sobre cuidados com acesso vascular para hemodiálise

Funcionários do setor de enfermagem da nefrologia da Fundação Hospital  Estadual do Acre (Fundhacre) participa nesta quinta-feira, 20, de treinamento por videoconferência via skype sobre cuidados com acesso vascular para hemodiálise. A ação tem como intuito atualizar os procedimentos assistenciais visando melhorar o atendimento dos pacientes que fazem tratamento na unidade.

A ação tem como intuito atualizar os procedimentos assistenciais visando melhorar o atendimento dos pacientes que fazem tratamento na unidade Foto: Danna Anute

A equipe da nefrologia busca aprimoramento e especialização contínua no tratamento da hemodiálise, sobretudo, na área de assistência e segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde.

“Capacitações dessa natureza contribuem para aprimorar o desempenho humano e técnico no atendimento aos pacientes que necessitam de cuidado, sobretudo aos pacientes que possuem doenças crônicas e precisam de atenção especial. Nossa equipe está empenhada em melhorar o bem-estar dos pacientes”, disse o presidente da Fundhacre João Paulo Silva.

No encontro virtual participarão aproximadamente 60 pessoas, que são enfermeiros, técnicos e médicos do setor de nefrologia Foto: Danna Anute

O treinamento é ministrado pela enfermeira Hellen Matos, e no encontro virtual participarão aproximadamente 60 pessoas, que são enfermeiros, técnicos e médicos do setor de nefrologia. Esse encontro pretende tratar de assuntos como os acessos vasculares nas modalidades de fístulas arteriovenosas e cateteres venosos centrais.

“Esse treinamento é extremamente importante para a melhor execução do nosso trabalho na enfermaria da nefrologia, pois essa área é complexa e precisamos estar atualizados para ofertar um melhor serviço aos pacientes dialíticos, melhorando a qualidade de vida deles”, relatou a enfermeira técnica Christiane Lopes.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter