Fundhacre organiza ação em benefício da saúde bucal dos residentes do Lar Vicentino

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), realizou nesta última quinta-feira, 10, uma visita ao Lar Vicentino Dona Raimunda Odília, em Rio Branco. O objetivo foi preparar uma ação que a unidade irá realizar em prol da saúde bucal dos idosos que ali residem.

A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial da Saúde Bucal, comemorado em 20 de março. Uma data importante, que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da higiene bucal, hábito capaz de prevenir várias doenças. Além disso, a data exalta o profissional dedicado aos cuidados com a saúde da boca humana, tratando desde cáries a problemas mais graves.

“A ação será iniciada no dia 16 de março, e o intuito é a reabilitação dos residentes com prótese dentária. Já vamos levar os especialistas para examinar todos”, destaca a coordenadora-geral do CEO, Christiane Lopes.

A equipe da Fundhacre se organiza para ação em benefício da saúde bucal dos residentes do Lar Vicentino. Foto: cedida

De acordo com a diretora do lar, Waldenize Rebelo, atualmente a instituição de longa permanência para idosos (Ilpi) conta com 49 residentes, que, com próteses dentárias adequadas, terão capacidade de realizar melhor absorção dos nutrientes na mastigação, bem como superar constrangimentos no convívio social.

“Para a absorção de nutrientes como frutas, pães e alimentos que são mais difíceis de mastigação, com as próteses eles passarão a morder com segurança sem se machucar. Avaliamos essa iniciativa de forma positiva, pois um belo sorriso é muito mais que apenas dentes, é um impulsionador de autoestima, além da qualidade de vida deles”, observa Waldenize.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter