Fundhacre cumpre agenda no Ministério Público e traça estratégias de atendimento aos cidadãos

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do setor de Ouvidoria, esteve na última terça-feira, 7, cumprindo agenda externa no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

O objetivo da reunião foi alinhar entre as ouvidorias das instituições o fluxo de demandas dos pacientes que chegam ao órgão, é o que explica a chefe da Ouvidoria da unidade, Socorro Lima.

O objetivo da agenda foi  estabelecer parceria entre as ouvidorias das instituições. Foto: cedida

“O foco é otimizar. Muitas são as demandas que chegam ao Ministério Público, por isso vamos fortalecer o diálogo e as estratégias de atuação em prol do atendimento à população”, afirmou Socorro.

Durante o encontro, ela apresentou os resultados das medidas implementadas na unidade a partir de uma vistoria realizada pelo MPAC.

O procurador-geral de Justiça, Dr. Danilo Lovisaro, destacou que a implantação da Ouvidoria na Fundhacre é uma das ações decorrentes da fiscalização do Ministério Público, que identificou a necessidade de um canal de comunicação para receber e dar encaminhamento às reclamações, entre outras demandas dos pacientes.

A implantação da Ouvidoria na Fundhacre é uma das ações decorrentes da fiscalização do Ministério Público. Foto: cedida

“Com a instalação da Ouvidoria foram identificadas outras questões que demandam solução, como o grande represamento de cirurgias e exames clínicos, problema que já vem sendo solucionado com a realização de mutirões”, afirmou o procurador-geral.

Estiveram presentes na reunião a chefe da Ouvidoria da Fundhacre com o assessor Ismael Maia; a procuradora de Justiça  e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência – Caop Saúde-DI, Gilcely Evangelista de Araújo Souza; o procurador de Justiça, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente, Educação e Execução de Medidas Socioeducativas, Francisco Maia Guedes; o procurador de Justiça e ouvidor-geral do MPAC, Dr. Ubirajara Braga; e o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter