cultura

Fundação Elias Mansour realiza videoconferência com secretários municipais de cultura

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) se reuniu por meio de videoconferência na tarde desta quinta-feira, 6, com os secretários de Cultura dos municípios do Estado do Acre para tratar dos trabalhos voltados à execução dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Durante a reunião, a FEM apresentou aos secretários um relatório das ações que foram desenvolvidas pelo governo até o momento e também um levantamento do que está sendo feito para disponibilizar à população.

O chefe do Departamento de Políticas Culturais, Diego Negreiros, avalia positivamente a reunião com os gestores públicos: “Foi um momento bastante oportuno para tratarmos de assuntos urgentes, como o cadastro cultural, que devemos disponibilizar já na próxima semana. Os municípios também precisam finalizar os seus e apresentar o quanto antes para a população”.

Nos próximos dias, o Acre receberá mais de R$ 23 milhões para investir em cultura, cujo valor será divido entre o estado e os municípios, e o objetivo desse alinhamento com os gestores municipais é fazer com que o recurso seja integralmente utilizado em prol da cultura estadual, atingindo o maior número possível de beneficiários em todo o Acre.