Fundação Elias Mansour encerra curso livre de teatro na Usina de Arte

A Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), por meio da Usina de Arte João Donato, realiza neste mês de dezembro o encerramento de alguns cursos livres que ofertou no segundo semestre de 2019. O encerramento de uma das turmas de Iniciação Teatral aconteceu na última sexta-feira, 13, e levou ao público o experimento cênico “Liberdade”.

FEM encerra curso de Teatro Foto: Cedida/FEM

Liberdade se constrói a partir de uma leitura do Mito da Caverna, de Platão, e de poemas e frases de Clarice Lispector, Manoel de Barros, Goethe, Charlie Chaplin e Henry Miller.

A performance corporal dialoga com os textos e vai desenhando em cena uma dramaturgia em que o tema liberdade é explorado sob a ótica do cerceamento do livre pensamento e livre expressão, simbolizando a prisão cotidiana que nos condiciona a uma época em que predomina a opinião rasa, superficial. Provoca uma reflexão acerca de como temos enxergado o mundo de maneira distorcida e restrita, sem que nos demos conta da totalidade e da infinidade das coisas.

O trabalho teve montagem e direção da mediadora da turma, Claudia Toledo e a apresentação iniciou às 16h no teatro da Usina de Arte.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter