posse

Fundação Elias Mansour empossa membros da Comissão Intergestora Bipartite

A Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), durante Encontro com secretários Municipais de Cultura, realizado nos dias 28 e 29 de novembro em Rio Branco, empossou os novos membros eleitos para a Comissão Intergestora Bipartite.

A Comissão possui dez cadeiras, dividida entre cinco titulares dos municípios representando cada uma das regionais do Acre e cinco membros indicados pela FEM. Além desses, há um membro suplente para cada uma das regionais indicadas.

Para os cargos de presidente, vice e secretário-geral da Comissão foram eleitos Anita Costa (de Cruzeiro do Sul), Raimundo Lacerda (de Brasileia) e Francisco Generozo (diretor-executivo da FEM), respectivamente.Presidente da Comissão Intergestora Bipartite Anita Costa. Foto: Edson Brunno/FEM

Segundo a presidente eleita, Anita Costa, a nova Comissão deverá ouvir cada regional do Estado para discutir políticas culturais: “Estaremos juntos de cada município para entender quais são suas demandas e também quais medidas precisaremos tomar para resgatar essas memórias e legados, para que assim possamos ter realmente uma sociedade com maior valorização cultural”.

Presidente da FEM Manoel Pedro (Correinha) Foto: Edson Brunno/FEM

O Presidente da FEM, Manoel Pedro (Correinha), disse que esta é uma Comissão paritária que representa a todos os municípios e a FEM. “A Comissão faz parte do Sistema Estadual de Cultura e tem papel preponderante de analisar e ver as políticas desenvolvidas tanto na capital quanto no interior do Estado”, finalizou.

Devido à ausência de representantes, a regional Tarauacá-Envira fará indicação e eleição de seus membros em data posterior, conjuntamente com a comissão eleita.

Comissão Intergestora Bipartitite

A composição da Comissão, que atuará durante o biênio 2019/2020, ficou assim definida:

Regional Alto Acre

Titular: Raimundo Lacerda (Brasileia)

Suplente: Maria do Carmo (Epitaciolândia)

 

Regional Baixo Acre

Titular: Jarlisson Almeida de Holanda (Senador Guiomard)

Suplente: Sérgio de Carvalho (Rio Branco)

 

Regional Purus

Titular: Ecinairo Carvalho (Sena Madureira)

Suplente: Francisco Adgilson (Santa Rosa do Purus)

 

Regional Juruá

Titular: Anita Costa (Cruzeiro do Sul)

Suplente: Francisco Mardônio (Porto Walter)

 

Fundação Elias Mansour

– Alcione Ferreira da Silva

– Carlos Gabriel Costa Garcez

– Diego Negreiros

– Francisco Generozzo da Silva

– Matheus Gomes