Fundação Elias Mansour divulga resultado preliminar do edital Funcultura 2019

Seguindo os critérios estabelecidos no edital proposto pela Fundação de Comunicação e Cultura Elias Mansour (FEM) e Fundo Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Funcultura) foi divulgado na manhã desta quarta,2, no Diário Oficial do Estado, o resultado preliminar dos projetos aprovados no edital do Funcultura 2019.

As iniciativas de promoção e incentivo cultural serão realizadas tanto na capital como nos municípios do interior do estado promovendo, na prática, um dos novos critérios adotados pela edição 2019 do edital que é a regionalização, ou seja, no mínimo 40% dos projetos selecionados serão destinados ao trabalho cultural desenvolvido no interior do estado.

Ao todo foram contemplados 43 projetos culturais em diversas áreas artísticas. Foto: Edson Brunno

Para o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro, o investimento é mais um passo na valorização da cultura do Estado.

“Estamos caminhando na busca de novos recursos que irão potencializar o segmento cultural tanto na capital como no interior do estado. Estamos trabalhando com muito afinco para que, no ano que vem, possamos melhorar ainda mais”, detalhou o diretor presidente da FEM.

A iniciativa impacta diretamente na produção artística do estado, ampliando o acesso da população aos bens e serviços culturais e fortalecendo as expressões artísticas e uma política de governo que na prática tenha resultados positivos no que se refere ao fazer cultural.