Fundação Aldeia estreia programa com a participação da comunidade

A Fundação Aldeia de Comunicação estreou na tarde desta sexta-feira, 29 seu mais novo produto: um programa de rádio transmitido ao vivo direto de bairros de Rio Branco. O objetivo é estar mais perto da comunidade, contando as histórias dos moradores, evidenciando aspectos históricos dos bairros.

O objetivo é estar mais perto da comunidade, contando as histórias dos moradores, evidenciando aspectos históricos dos bairro (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O objetivo é estar mais perto da comunidade, contando as histórias dos moradores, evidenciando aspectos históricos dos bairro (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

E para escolher o nome do programa foi lançada uma campanha. Entre as opções estão “Jeito de Viver”, “Aldeia Lado a Lado” e “Povo na Aldeia”. Para votar basta acessar http://www.facebook.com/aldeia.brasil.3 ou ligar para 3223-6280.

O bairro escolhido para o programa de estreia foi o Preventório. Durante uma semana a equipe da TV e Rádio Aldeia esteve no local conversando com a comunidade, identificando talentos, iniciativas de lazer e esporte, e ouvindo as demandas dos moradores. Em um dos blocos o microfone estará aberto para ouvir as reclamações e sugestões. O programa inclui ainda participação ao vivo dos repórteres, matérias e entrevistas.

De acordo com a repórter Paula Amanda, âncora do programa, o resultado apresentado hoje é fruto do trabalho de pelo menos 15 pessoas, entre equipe técnica, diretores, produção e repórteres. “A ideia é de que a Fundação de Comunicação se aproxime cada vez mais da comunidade”, relata Paula Amanda.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter