Fundação Aldeia de Comunicação inicia campanha contra abuso sexual infantil

As estatísticas são claras: cerca de 90% dos casos de abuso sexual infantil acontecem dentro do ambiente familiar ou são cometidos por pessoas muito próximas às vítimas. Informar a população sobre as várias formas de abuso, como e onde procurar ajuda, é a meta da campanha que será iniciada esta semana pela Fundação Aldeia de Comunicação em conjunto com o Movimento #PautadoBem. A partir de quinta-feira, spots com informações sobre o tema e os números do disque-denúncia (100 ou 190) serão divulgados ao longo das programações das rádios Aldeia e Difusora em todo estado.

O Movimento #PautadoBem é formado por comunicadores engajados em causas sociais e apoia principalmente a Casa Lar Ester e o Instituto de Restauração de Vidas (IRV), um centro de recuperação para homens em dependência química.

Algumas ações já foram empreendidas pelo Movimento, que tem buscado mobilizar a sociedade em prol de “pautas do bem”. Um exemplo foi o desfile solidário promovido em parceria com a organização do Miss Acre, que terá parte da renda doada ao abrigo Casa Lar Ester, que acolhe meninas vítimas de abuso sexual infantil e violência doméstica.

Sobre a Casa Lar Ester

Segundo Kenia de Morais, fundadora do abrigo, hoje a casa encontra algumas dificuldades. Um dos desafios é conseguir uma equipe técnica permanente, que preste serviço na casa, formada por um psicólogo e um assistente social. O outro é construir a nova sede do abrigo, num terreno localizado no Jardim Europa, cedido pelo então prefeito Raimundo Angelim.

A Casa Lar Ester sobrevive de doações e trabalhos voluntários. Você pode ajudar doando alimentos, gás de cozinha, produtos de higiene pessoal (shampoo, condicionar, sabonete, absorvente, desodorante) ou de limpeza doméstica. No espaço há duas abrigadas diabéticas que precisam seguir uma dieta especial e encontram dificuldades por conta das limitações da casa.

A Casa Lar Ester funciona na Rua São Paulo, bairro Preventório, por trás da tenda da Jocum, e aceita doações de todas as formas, inclusive de carinho. Que tal conhecer o abrigo e encontrar uma forma de ajudar?

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter