Fundação Aldeia de Comunicação dialoga com entidades de gênero

Levar informações sobre os mais variados temas para o público feminino da capital e dos locais mais longínquos do Acre, este é um dos objetivos do programa “Espaço Elas”, veiculado na Rádio Difusora Acreana que vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 16 horas, em rede estadual de rádio.

Reunião visa estreitar relação com entidades que trabalham com a causa da mulher (Foto:  Angela Peres)
Reunião visa estreitar relação com entidades que trabalham com a causa da mulher (Foto: Angela Peres)

Pensando nisso, e visando estreitar relações com entidades que trabalham com a causa, a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) convidou para uma reunião na manhã desta sexta-feira, 19, na Filmoteca Acreana entidades que trabalham com a política de gênero voltada para a causa das mulheres.

Segundo o diretor executivo da Fundac, Alexandre Nunes, o programa que está no ar há cinco anos com a ideia de democratizar a política pública de comunicação ampliando o acesso da sociedade civil aos veículos de comunicação. “Queremos trabalhar de mãos dadas com os movimentos que trabalham com a causa da mulher”, afirmou.

Concita Maia, secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, destacou que o rádio alcança as mulheres que residem nos locais mais distantes, como os seringais e as reservas extrativistas. “Por meio do rádio, podemos levar informações sobre saúde da mulher, direitos trabalhistas, aposentadoria, acesso ao crédito rural, gravidez, amamentação, temas importantes que precisam ser trabalhados junto ao público feminino”, esclareceu.

O programa, segundo a coordenadora de jornalismo da Difusora, Melissa Jares, atua também como prestador de serviço para as mulheres que não vêm com frequência à capital e que não conseguem ler o jornal. “Estas mulheres sintonizam na Rádio Difusora. Vivenciar a interação com o nosso público é extraordinário. As ouvintes ligam, tiram suas dúvidas, isso aproxima as mulheres do espaço especialmente criado para elas”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter