Funcionando há quase um ano, Centro de Imagem já atendeu 40 mil pessoas

Tião Viana e o médico Marcos Parente falaram sobre a evolução dos atendimentos no Centro de Imagem por Diagnóstico (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana e o médico Marcos Parente falaram sobre a evolução dos atendimentos no Centro de Imagem por Diagnóstico (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Inaugurado em 14 de agosto de 2015, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/Acre), já atendeu 40 mil pessoas, com a realização de mais de 60 mil exames de ressonância nuclear magnética, tomografia computadorizada, radiografia digital e ultrassonografia. Com isso, a unidade conseguiu zerar a fila de espera para esses exames no estado.

Nesta quarta-feira, 27, o governador Tião Viana se reuniu com o médico Marcos Parente, para falar sobre a evolução dos atendimentos.

“Nós acabamos com a demanda reprimida desses exames. A fila está muito ágil e o paciente espera no máximo dois dias para realizar um exame, coisa que nos outros estados é bem diferente, pois muitos chegam a esperar até um ano”, compara Parente.

Em um ano, o Centro de Imagem por Diagnóstico já atendeu 40 mil pessoas com a realização de mais de 60 mil exames (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Em um ano, o Centro de Imagem por Diagnóstico já atendeu 40 mil pessoas com a realização de mais de 60 mil exames (Foto: Júnior Aguiar)

Em média, são realizados cerca de 200 exames por dia no Into, de segunda a sábado, a partir das 7 horas, sem intervalo para almoço, encerrando as atividades às 18 horas. Agilidade, eficiência e um atendimento com equipamentos de última geração fazem parte da realidade dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos na unidade.

O Centro de Diagnóstico por Imagem é parte integrante de um dos institutos de saúde mais complexos da Região Norte, o Into, que conta com uma arquitetura sustentável e um padrão de atendimento em saúde pública exclusivo na Amazônia. A obra toda possui investimentos da ordem de R$ 72 milhões.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter