Frota oficial do Estado será monitorada por ferramenta eletrônica, anuncia Sejusp

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai monitorar o tráfego de todos os veículos que integram a frota oficial do Estado. A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 18, pelo secretário Paulo Cézar Santos, durante reunião com os chefes de transporte de todas  as autarquias, secretarias e departamentos da gestão estadual.

Medida vai ofertar maior controle sobre o tráfego dos veículos oficiais e aumentar a segurança sobre a frota Foto: Clemerson Ribeiro

A Sejusp disponibilizou um aplicativo ligado ao sistema de monitoramento eletrônico da Segurança Pública no qual serão cadastrados os veículos de todos os setores da gestão estadual.

Cada órgão vai informar à equipe da Segurança quais os veículos que serão inseridos no monitoramento, descrevendo os horários em que aquele carro não poderá circular. Com essa informação cadastrada no sistema, o responsável vai receber no celular um alerta, caso esse veículo trafegue fora do horário permitido informado.

“A Sejusp vai disponibilizar a ferramenta e os chefes de transporte é quem irão estabelecer as restrições de cada veículo. O sistema vai informar imediatamente quando um veículo cadastrado circular fora do horário permitido”, explica o secretário adjunto Maurício Pinheiro.

O cadastro da frota faz parte do Plano de Ação de Combate a Crimes Contra o Patrimônio Público, colocado em prática pela Segurança Pública por determinação do governador Gladson Cameli.

Além do cadastro, o Plano de Ação implementou outras medidas, dentre elas: o deslocamento do Grupo Especial de Fronteira para o trevo de Senador Guiomard e a troca de informações entre as polícias do Amazonas e Rondônia.

Cada órgão vai informar à equipe da Segurança quais os veículos que serão inseridos no monitoramento Foto: Clemerson Ribeiro

A medida vai ofertar maior controle sobre o tráfego dos veículos oficiais e aumentar a segurança sobre a frota, principalmente nos modelos que são preferidos pelos criminosos. O chefe do Departamento de Gestão Integrada de Segurança Eletrônica e Contra Medidas da Sejusp, Alexandre Nascimento Souza, explicou a funcionalidade do sistema e as vantagens da frota passar a ser monitorada.

“Vamos cadastrar o celular e nele o responsável vai receber em tempo real qualquer anormalidade na sua frota. Nosso sistema funciona vinte e quatro horas e tem mostrado grande eficiência”, garante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter