FPE Verde: mais R$20 milhões para apoio à produção rural do Acre

Senador Tião Viana reafirma pedido de agilização feito por Binho Marques  ao projeto da senadora Marina Silva

tiao_viana_4.jpg

Senador Tião Viana explicou a importância do projeto para Estados que têm grande percentual de áreas protegidas

A partir de proposta apresentada pelo governador Binho Marques, o projeto do FPE Verde, de autoria da senadora Marina Silva, foi referendado pelos governadores da Amazônia Brasileira  no primeiro encontro realizado pelo grupo, em Belém, e reafirmado na reunião seguinte,  em Cuiabá. O FPE beneficiará  especialmente aqueles Estados  que detêm altos percentuais de áreas protegidas. Para o Acre, Binho Marques calcula aporte anual de R$20 milhões.  O recurso será aplicado em políticas de apoio ao produtor rural.

"O rigor nas leis ambientais é uma tendência mundial. Uma alternativa para o Acre é o FPE Verde, um projeto da senadora Marina Silva, que compensa financeiramente aos Estados obrigados a impor maior rigidez na legislação", disse o governador há cerca de duas semanas  durante entrevista à Rádio Juruá FM, de Cruzeiro do Sul.

Marques solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, agilização na votação da matéria. Em discurso, o senador Tião Viana refez o pedido e explicou o porquê do FPE Verde.

 pdf Leia o discurso do Senador Tião Viana na íntegra.