Fórum Internacional de Negócios da Amazônia será realizado no Acre

Um dos objetivos é mostrar aos empresários que a Amazônia é ponto estratégico para entrada e saída de produtos do Brasil pela estrada do Pacífico

O Governo do Estado apoia o Fórum Internacional de Negócios do Acre, que será realizado entre os dias 10 e 14 de março na capital acreana. O evento sediado no Sebrae, contará com a participação de aproximadamente 200 empresários de mais de 20 países e dos 26 estados brasileiros.

O Fórum Internacional de Negócios da Amazônia pretende trazer para o estado diversas entidades do meio associativista nacional e internacional. Um dos principais objetivos é demonstrar como a Amazônia está posicionada estrategicamente para ser o principal corredor de entrada e saída de produtos do Brasil pela estrada do Pacífico, além de dar outras alternativas de investimentos em tecnologia e agronegócio.

No Acre, o governador Gladson Cameli está empenhado em transformar a realidade social e econômica do estado e com isso lançou este ano o Programa Acre Pela Vida, iniciativa essa que corrobora para ampliar e potencializar as ações do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp),  bem com contribui para o desenvolvimento social e econômico da população.

Os negócios em nível internacional que podem ser firmados a partir da realização do Fórum contribuem para o projeto de governo que contempla áreas de vulnerabilidade social por meio da criação de mecanismos para a geração de empregos e combate à pobreza, envolvendo ações de políticas públicas em todas as áreas.

Estrada do Pacífico é rota estratégica para entrada e saída de produtos Foto: Ascom

Durante o fórum será realizado pela primeira vez em Rio Branco, a 92ª edição da Assembleia Geral Ordinária (AGO) promovida pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

“A Associação de Jovens Empresários do Acre, a Ajeac, há um ano vem trabalhando na organização deste encontro, em parceria com diversas entidades locais, nacionais e internacionais. Sem dúvida alguma, é o momento mais importante do associativismo da história do Acre”, explica Daniel Ribeiro, que é coordenador do evento, presidente da Ajeac e diretor de Integração da Conaje.

Daniel contou ainda que o Acre está localizado em uma posição estratégica e esse foi um dos fatores, além de toda potencialidade apresentada, para que o estado fosse sede do evento. “Em um raio de mil quilômetros do estado moram mais de 25 milhões de pessoas, que movimentam uma grande quantidade de dinheiro. Então porque não aproveitarmos isso?”, destaca Daniel.

Os palestrantes do evento são nomes de referência no ramo empresarial como, Arthur Igreja, João Kepler, Maria Brasil, George Pinheiro, Eduardo Diogo, Marcelo Moura e Dande Tavares. Além dos conferencistas internacionais Bertrand Dupont, da França; Jennifer Ebrechet, da Argentina e Salimo Adbula, de Moçambique.

Realização

O Fórum é uma realização da Associação de Jovens Empresários do Acre (Ajeac), Confederação Nacional de Jovens Empresários (conaje) e Federação Iberoamericana de Jovens Empresários (Fije), organização da D’NEK consultoria. A iniciativa tem o apoio do Sebrae, Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco e Rede Amazônica.

O evento tem como parceiros a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), União Nacional das Entidades de Comércio e Serviço (Unecs), Câmara de Comércio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), Federação das Associações Comercias do Estado do Acre (Federacre), Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Conselho da Mulher Empreendedora (CME), Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB), Conselho Regional de Administração (CRA-AC), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AC), Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Acre (OAB-AC) Otimiza Brasil, Tribunal de Justiça do Acre e Associação Comercial do Acre (ACISA).

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do site: dnek.com.br/agoconaje

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter