Fórum Estadual de Educação discute reformulação do regimento interno

Na tarde desta terça-feira, 30, ocorreu a Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Educação, na sala de reuniões do gabinete da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Educação Foto: Clícia Araújo/SEE

A reunião foi presidida pela professora Vômea Araújo, vice-presidente do Fórum, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Seccional Acre (Uncme/AC), substituindo a professora Socorro Neri, secretária de Estado de Educação, presidente do Fórum.

Dentre as pautas conduzidas pela secretária executiva do Fórum, Rivanda dos Santos, a reformulação da proposta do regimento interno do Fórum, a identidade visual e o resultado da pesquisa sobre o Plano Estadual.

“Nossa reunião foi bem dinâmica, bem propositiva e muito proveitosa. Tivemos uma pauta que foi um pouco extensa, mas conseguimos realizá-la na totalidade e foi muito bom porque tivemos quórum suficiente. Isso mostra que as instituições que compõem o Fórum estão realmente comprometidas com as políticas públicas do nosso estado”, pontuou professora Vômea Araújo, vice-presidente do Fórum.

Professora Vômea Araújo, vice-presidente do Fórum, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Seccional Acre (Uncme/AC) Foto: Mardilson Gomes/SEE

Estiveram presentes na reunião: Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Conselho Estadual de Educação (CEE), União dos Dirigentes Municipais de Educação/ Seccional Acre (Undime/AC), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação/ Seccional Acre (Uncme/AC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), Instituto de Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechi (Ieptec), Ministério Público Estadual (MPE), Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (Sinproacre), Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial do estado do Acre (FPEER/AC) e Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para Mulheres (SEASDHM). Diretório Central dos Estudantes da Ufac (DCE /Ufac), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Conselho de Acompanhamento e Controle Social (Fundeb), Fórum de Apoio a Formação Docente (Forprof/AC) e Fórum de Licenciaturas e Bacharelados da Ufac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter