Forças de segurança realizam operação integrada no 2° Distrito da capital

Com objetivo de garantir a manutenção da segurança da população acreana, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) realizou na noite de quinta-feira, 25, uma varredura geral na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Durante a ação foram apreendidos ativos criminais, como: dois revólveres calibres 32’ 38’, maconha, cocaína, munições, material para embalagem da droga, além de uma motocicleta com restrição de roubo/furto que foi recuperada. Cinco pessoas foram presas. “Esse é o caminhar, essa é forma que estamos fazendo segurança, todas as forças unidas em um só propósito que é o combate a criminalidade”, enfatizou secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

O diferencial da ação foi a participação da Raio, que intensificou as rondas e abordagens

Segundo o comandante do companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), tenente-coronel Antônio Teles, operação se deu por meio de barreiras policiais em pontos estratégicos da região. O diferencial desta ação foi a participação da Raio, que intensificou as rondas e abordagens nas proximidades dos bloqueios tendo acesso a locais onde uma viatura comum não chegaria, como becos e locais de difícil acesso”, disse o oficial.

Além da companhia Raio, participaram da ação, além dos policiais militares do Segundo Distrito (2º BPM), os Batalhões de Operações Especiais (Bope), Policiamento Ambiental (BPA) e também de Trânsito (BPTran), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) em contingente total de 60 agentes de segurança.

“Esta é um uma ação integrada entre todos os órgãos que compõem o Sisp. Fizemos diversas abordagens e conseguimos apreender duas armas de fogo, capturar um foragido da justiça, recuperar uma motocicleta roubada e ainda apreender 42 tabletes de maconha e 62 trouxinhas de cocaína”, afirmou o Delegado Nilton Boscaro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter