Forças de Segurança implantam sistema para recuperar veículos roubados

Gestores debateram a utilização compartilhada da nova ferramenta para localizar veículos roubados (Foto: Marcelo Torres)
Gestores debateram a utilização compartilhada da nova ferramenta para localizar veículos roubados (Foto: Marcelo Torres)

Na manhã desta segunda-feira, 20, gestores da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp), Polícias Militar e Civil e do Detran estiveram reunidos para traçar as diretrizes do novo sistema que será implantado para otimizar os trabalhos de localização de veículos roubados ou furtados.

“Esse sistema fará com que possamos monitorar os veículos que foram objeto de ilícito, e em um menor espaço de tempo fazer a apreensão e restituição do bem roubado”, explicou o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias.

Farias comentou ainda que a Sesp busca, por meio da tecnologia, um trabalho em conjunto entre as forças e um sistema que ofereça tanto para o profissional um instrumento de qualidade quanto para o cidadão que tenha sido vítima de roubo ou furto de um veículo.

Para a diretora Administrativa do Detran, Alana Albuquerque, a ideia é o programa proporcionar ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) mecanismos  para identificar veículos roubados, por meio de leitura automática de placa.

“Com essa ferramenta operando, o tempo de resposta para a recuperação de um veículo roubado será mais rápido, pois, na medida em que for registrado o roubo ou furto, nos já temos identificação por meio desse mecanismo”, ressaltou Alana Albuquerque.