Forças de segurança do Acre participam de operação do Exército Brasileiro em regiões de fronteira

Coordenada pelo Exército Brasileiro, por meio do 4° Batalhão de Infantaria de Selva, as forças de segurança do Acre participaram nesta segunda-feira, 14, de mais uma edição da Operação Curare.

A operação tinha como principal objetivo a repreensão de crimes transfronteiriços, como o narcotráfico, contrabando e descaminho, bem como crimes ambientais, de imigração e garimpo ilegal.

Operação contou com a participação de aproximadamente 60 policiais. Foto: Assessoria Polícia Civil

As ações aconteceram simultaneamente em regiões de fronteira entre os municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. Ao todo, participaram aproximadamente, 60 homens e mulheres entre policiais militares, civis, penais, servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), além de homens do Exército.

Foram realizadas ações preventivas e de fiscalização, com direito a bloqueios em pontes, abordagens e revistas em pontos estratégicos onde há maior incidência de crimes. No geral, foram 150 veículos abordados e capturado um foragido da justiça com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Foram realizadas abordagens a 150 veículos em áreas de fronteira. Foto: Cedida.

Curare é de origem indígena e faz alusão ao veneno utilizado nas pontas das flechas para a caçada e captura de presas.

“Nós aceitamos o convite do Exército Brasileiro e colaboramos mobilizando um efetivo, intensificando a presença do Estado, junto as faixas de fronteira, reforçando a sensação de segurança, o sentimento de nacionalismo e de defesa da Pátria. Essa união entre as forças é essencial para a sociedade e trás excelentes resultados no combate ao crime organizado”, destacou Carla Ívane de Brito, coordenadora de Polícia Civil da Regional Alto Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter