Forças de segurança cumprem 69 mandados judiciais em Sena Madureira

Uma ação conjunta das forças de segurança deu cumprimento a sessenta e oito mandados judiciais nas primeiras horas desta quinta-feira, 19, na cidade de Sena Madureira, distante 144 km da capital. A maioria dos mandados de prisão foi cumprida dentro da Unidade Prisional Evaristo de Moraes.

O trabalho foi realizado por policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Na penitenciária, vários objetos ilícitos como: estoques [arma artesanal], facas, facões, celulares e drogas foram apreendidos durante as buscas nas celas. Um dos mandados foi cumprido fora do presídio e culminou com a captura, em flagrante delito, de um homem, no Bairro Vitoria em posse, ilegal, de duas armas de fogo.

Inúmeros objetos ilícitos foram apreendidos durante as buscas nas celas do detentos (Foto: Cedida)

O Secretario de Segurança Pública, Vanderlei Thomas, ressaltou o trabalho integrado das forças de segurança. “Esta ação integrada, com várias forças colaborando com a Polícia Civil para o cumprimento dos mandados de prisão, demonstra que as forças policiais trabalham irmanadas e, neste caso específico, buscando fazer com que aqueles que optam pelo crime paguem suas penas ou medidas restritivas cautelares impostas de acordo com o estabelecido na lei, ficando afastado o sentimento de impunidade e a sensação de que o crime compensa”, disse Thomas.

A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Sena Madureira. Para o diretor de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Nilton César Boscaro, o principal objetivo é impedir que detentos ganhassem liberdade e voltassem a delinquir.

“Eles estariam de posse de alvarás de soltura ainda nesse mês. Então, mais uma vez seguimos com o nosso trabalho, de maneira integrada com as demais forças, sem dar trégua para a criminalidade”, destacou Boscaro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter