logística dos serviços

Força Nacional do SUS avalia unidades de saúde no Acre

Como parte das ações que veio desenvolver no Acre, uma equipe da Força Nacional do SUS esteve nesta quarta-feira, 24, visitando o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), o Hospital de Campanha de Rio Branco, o Hospital do Idoso, o Centro Especializado em Reabilitação (CER)-III e o Pronto-Socorro de Rio Branco.

O secretário de Saúde Alysson Bestene acompanhou os representantes do Ministério da Saúde, Éden Miranda; da Força Nacional do SUS, Ridauto Fernandes e Franco Duarte; mostrando as principais necessidades e investimentos realizados para atender as demandas dentro das unidades.

Força Nacional do SUS avalia unidades de saúde do Estado do Acre. Foto: Odair Leal-Sesacre

“Esse apoio do governo federal é de suma importância para que possamos dar continuidade aos serviços e ampliar a capacidade de atendimento, conforme a necessidade”, avaliou Alysson Bestene.

Durante a visita, os servidores responsáveis pelo gerenciamento dos fluxos de atendimento e organização, em especial no Into-AC, apresentaram as principais demandas de trabalho. Em cada sala de unidade de tratamento intensivo (UTI), os gestores acompanharam a logística dos serviços, mostrando-se satisfeitos em relação ao trabalho desenvolvido pelos profissionais.

Além disso, verificaram as usinas de oxigênio do Into-AC e do Hospital do Idoso. Foto: Odair Leal-Sesacre

Além disso, verificaram as usinas de oxigênio do Into-AC e do Hospital do Idoso, o almoxarifado de medicamentos, enfermarias e demais setores, seguindo o fluxo hospitalar.

“O estado está com uma estrutura boa, os investimentos que vêm sendo feitos estão dando bons resultados, mas sempre podemos investir para garantir melhorias e ampliar os atendimentos”, destaca Ridauto Fernandes.