campeão

Fluminense da Bahia conquista o título do Campeonato Estadual de Futsal

Em dois anos, dois títulos consecutivos. Depois de tornar-se campeão da segunda divisão no ano passado, o Fluminense da Bahia conquistou o Campeonato Estadual de Futsal da primeira divisão de 2019.

A final da competição, entre o tricolor da baixada e o Atlético Brasileense foi realizada na noite deste sábado, 30, no Ginásio Rui Lima do Nascimento (Sesi), que recebeu um excelente público.

Em quadra, as equipes não decepcionaram e fizeram um jogo que só foi decidido nos detalhes. O Fluminense não desperdiçou as oportunidades que criou e venceu o Atlético Brasileense por 3 a 1.

A partida foi disputada lance a lance Foto: Manoel Façanha/Cedida

O time da capital chegou a fazer 3 a 0, com gols de Thiago (2) e Tonho Cabañas. Enquanto o ala Kiko descontou para a equipe da fronteira.

O pivô Tonho Cabañas disse que o título representa a dedicação e o esforço de um grupo. Ele falou ainda do gol marcado na final. “Eu fui feliz no lance e o gol deu tranquilidade pra gente buscar o título”, disse Cabañas.

O goleiro Valté do Atlético Brasileense lamentou as chances perdidas. “A gente criou muitas oportunidades, mas pecamos na finalização. Jogar aqui é difícil, a quadra é maior”, declarou o arqueiro.

Com a conquista do estadual, o Fluminense da Bahia será o representante do estado nas competições nacionais em 2020.

Fluminense será o representante do futsal acreano nas competições nacionais em 2020 Foto: Fluminense/Assessoria