Festival de cinema movimenta setor hoteleiro

A rede hoteleira da capital acreana está aquecida esta semana. De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) encontram-se ocupadas 83,19% das unidades habitacionais, que somam 2.352 leitos.

A rede hoteleira da capital está com 83,19% das unidades habitacionais ocupadas ( Foto: Diego Gurgel/ Secom)
A rede hoteleira da capital está com 83,19% das unidades habitacionais ocupadas ( Foto: Diego Gurgel/ Secom)

“O Festival Pachamama está no seu quinto ano, já está fortalecido e por fazer parte da tríplice fronteira já tem um público garantido. O governo do Estado apoia iniciativas como esta. Enxergamos nele um grande potencial com um valor imaterial imensurável e que gera benefícios pra economia local”, revela a secretária de turismo e lazer, Rachel Moreira.

Para diretora executiva de um hotel em Rio Branco, Jucilene Mello, atividades como estas impulsionam o comércio: “Esses eventos são importantes, pois mantêm a economia aquecida de modo geral. Não só para o setor hoteleiro, que tem a maioria das suas unidades habitacionais lotadas, mas todo o comércio.”

Eventos como estes potencializam a cadeia produtiva do turismo nas mais diversas áreas, como o comércio alimentício, artesanato, transportes e nas 22 unidades hoteleiras que compõem o setor.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest