Fique atento!

Feriados de fim de ano alteram funcionamento das repartições públicas

Após o recesso de Natal, as repartições voltaram a funcionar nesta terça-feira, 26. Em decorrência dos feriados – Aniversários de Rio Branco (28/12) e Confraternização Universal (1/1) – o horário de atendimento ao público sofre novas alterações.

As organizações das Centrais de Atendimento (OCAs) de Rio Branco e Xapuri não terão expediente nesta sexta-feira, devido o Aniversário de 135 anos de Rio Branco, que foi transferido para o dia 29. As instituições mantém os expediente suspenso na segunda-feira, 1, feriado nacional, retomando as atividades na terça-feira, 2.

O mesmo ocorre com as instituições financeiras. Os clientes podem recorrer aos caixas eletrônicos para realizar transações bancárias.

Os cidadãos devem ficar atentos ao horário de funcionamento da OCA, que é das 8 às 14 horas, até 28 de dezembro. O horário de 8 às 16 horas será retomado na terça-feira, 2.

Neste período de festividades e feriados, apenas os serviços públicos essenciais, como saúde de urgência e emergência, que inclui as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e o Pronto-Socorro, e a segurança com as delegacias de polícia e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), seguem seu fluxo de atendimento normalizado.