cultura

FEM publica retificação de cronograma dos editais da Lei Aldir Blanc

O cronograma dos editais da Lei Aldir Blanc lançados pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) recebeu uma nova retificação publicada no Diário Oficial do Estado do Acre desta quarta, 25. Com a alteração, a lista provisória de inscrições deferidas e indeferidas nos editais será publicada na quinta, 26. Os proponentes podem apresentar recurso desde o dia 26 até as 23h59 do dia 27, pelo e-mail fem.recurso@gmail.com.

Para recorrer, basta que a pessoa interessada preencha o formulário de recurso disponível no portal de cultura do governo do Estado: www.femcultura.ac.gov.br.

De acordo com o chefe da Divisão de Fomento e Incentivo à Cultura, Augusto Hidalgo, as inscrições já estão sendo avaliadas dentro dos critérios de análise técnica disponíveis em cada um dos editais: “Nesta etapa é feita uma triagem das inscrições que foram recebidas e as que estiverem com a documentação correta serão consideradas aptas. As que tiverem com qualquer pendência ou erro de inscrição serão consideradas inaptas a partir da lista que será publicada no dia 26 de novembro”, explica Hidalgo.

As inscrições nos sete editais se encerraram no dia 23 de novembro. A proposta é promover a valorização das artes, a preservação e o aproveitamento do patrimônio cultural, material e imaterial do estado.