FEM inaugura mostra Ser Presente no Memorial dos Autonomistas

O Governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), iniciou nesta semana a mostra Ser Presente, instalada no hall do Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco. O projeto é uma extensão da campanha Faça uma criança sorrir no Natal, elaborada com sensibilidade a partir do gabinete da primeira-dama, Ana Paula Cameli.

Com esculturas feitas a partir de material reciclado, a exposição reforça os cuidados do governo com o meio ambiente. Um dos destaques da mostra é o presépio de papel, projeto dos artistas Luiz Carlos Gomes e Darci Seles. Ele foi elaborado e montado a partir de papel madeira e esculpido com a intenção de imitar a forma de figuras bíblicas como os reis magos, o bebê Jesus, Maria e José, além de animais.

Exposição está aberta para visitação até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos fins de semana o horário de funcionamento é das 17h às 20h Foto: Cedida.

O presidente da FEM, Manoel Pedro (Correinha), conta como a arte renova e reforça o espírito de Natal. “Esse presépio de papel que faz homenagem ao período natalino foi exposto na FEM no ano passado. Este ano decidimos colocá-lo no Memorial, pois trata-se de uma obra muito bonita e significativa. Os artistas são excelentes, o povo precisava presenciar essa exposição. Em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama nós colocamos o presépio junto da arrecadação dos presentes, para que depois eles possam ser destinados às crianças e instituições”.

A exposição também conta com uma árvore de Natal feita com pedaços de madeira e uma barca contendo presentes, convidando a população a fazer doações por meio da campanha Faça uma criança sorrir no Natal, que se iniciou no dia 23 de novembro e visa arrecadar roupas, brinquedos, kits escolares, cestas básicas e calçados, que serão distribuídos para crianças carentes e em situação de vulnerabilidade social.

A exposição está aberta para visitação até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos fins de semana o horário de funcionamento é das 17h às 20h.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter