FEM e Secretaria de Turismo articulam ações para Encontro de Etnoturismo e Expoacre

O presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro Gomes, reuniu-se com a chefe do Departamento do Turismo e a coordenadora de Turismo da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), Sofia Brunetta e Rita Ramos respectivamente, no início desta semana, em Rio Branco, para articular ações entre os dois órgãos na realização de dois grandes eventos no estado.

Um deles será o I Encontro de Etnoturismo, que será realizado nos dias 20 e 21 de maio, em Rio Branco. Outra promoção em que as duas pastas estão trabalhando será a escolha da Rainha da Expoacre 2022. A FEM ficou de articular uma apresentação de artistas locais, durante o evento de escolha da rainha.

A realização da Cavalgada, que já é tradicional nas aberturas da exposição, também contará com a participação das pastas. Outra parceria que foi firmada para a 47ª edição da Expoacre é a participação da Seet nos palcos culturais, onde serão expostos os principais espaços de turismo no Acre.

“A FEM tem enorme alegria em poder ajudar a fortalecer o nosso setor turístico, e esse alinhamento com a Seet é fundamental, pois o turismo dialoga com a cultura e vice-versa. A população só terá a ganhar”, destaca Manoel Pedro.

Para Sofia Brunetta, a parceria irá gerar bons frutos. “A FEM tem sido uma grande parceira da Seet, sempre tem nos estendido a mão para ajudar a levar as ações do governo por meio da Cultura. E nossas atuais parcerias serão de fundamental importância para ambos os órgãos e, em especial, ao turismo”, acredita Sofia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest