FEM e ConCultura comemoram o Dia da Cultura

ordem-merito-5-novembro-cultura-agencia

Para comemorar o Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, a Fundação Elias Mansour (FEM) e o Conselho Estadual de Cultura (ConCultura) homenageiam quatro personalidades com a Ordem do Mérito Cultural Acreano, por suas contribuições à cultura acreana. O evento será nesta quarta, às 19 horas, no Teatro Plácido de Castro.

Participam do ato de outorga, com a entrega da placa e diploma, a presidente da FEM, Karla Martins, e Adalberto Queiroz, presidente do ConCultura, além de conselheiros, artistas e fazedores de cultura.

Criada em 2011 pelo ConCultura, a Ordem do Mérito Cultural Acreano será concedida ao frei italiano André Ficarelli, há anos radicado no Acre, em reconhecimento às suas ações na área social e também por ser um símbolo na luta pela liberdade de expressão, e ao escritor senamadureirense Jorge Tufic, por seu trabalho literário que inclui várias obras publicadas dentro e fora do país, além da homenagem in memoriam ao cientista e escritor tarauacaense Djalma da Cunha e ao jornalista João Mariano da Silva.

Karla Martins considera a Ordem do Mérito Cultural Acreano uma homenagem especial que carrega um forte valor simbólico de extrema importância para a cultura no Acre. “Muitos merecem essa outorga, pois ela reflete o papel social e cultural dessas pessoas na formação da sociedade acreana. Os homenageados foram responsáveis, cada um na sua área de atuação, por ações de práticas educativas de arte em vários espaços, contribuindo dessa forma para a formação histórico-cultural de nossa sociedade”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter