Expectativa de vendas

Feira Natalina tem opções para presentear

Vendedores estão otimistas na venda de produtos na Feira de Pequenos Negócios (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

“Faça chuva ou não, estaremos com grande alegria para receber as famílias na Feira Natalina”, declarou, entusiasmada, a comerciante Francisca Cristina de Oliveira.

Nesta sexta-feira, 22, começou mais uma tradicional Feira Natalina organizada pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura de Rio Branco.

Brinquedos, roupas, plantas de várias espécies, artesanatos, entre diversos utensílios, além de uma diversidade de comidas, são alguns dos atrativos que a população irá encontrar na Feira Natalina. A exposição é realizada no Novo Mercado Velho e na Gameleira, entre os dias 22 de dezembro a dois de janeiro.

“Esse é o 13° salário desses comerciantes, pois muitos deles se preparam o ano inteiro para expor seus produtos nas feiras de Pequenos Negócios em datas comemorativas. Este ano estamos com 300 produtores e mais de 140 estandes nos dois pontos de feira”, explicou o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Henry Nogueira destaca ainda que desde 2015, o governo do Estado promove o programa de feiras regionais, que já investiu mais de R$ 2 milhões, no incentivo aos pequenos negócios em todo estado, contemplando mais de cinco mil famílias através desse programa.

Pequenos negócios e grandes sonhos

Para Maria Eugenia, que vende bonecas e flores confeccionadas a partir de material reciclável, esse é um momento de ganhar dinheiro vendendo seus produtos que são confeccionados com muito carinho.

“Há três anos participo da Feira Natalina de Pequenos Negócios, além de vender meus produtos em outras datas, como: o Dia das Mães e Semana Santa. Com a renda que ganho já reformei minha casa e troquei alguns móveis”, declara a empreendedora.

Marcos Felício, produtor de plantas ornamentais, comenta que já conseguiu realizar um sonho antigo.

“No ano passado, consegui comprar um carro seminovo, tudo com o dinheiro que consegui vendendo minhas plantas e jarros. Agradecemos aos organizadores por proporcionar esse momento aos comerciantes de expor seus produtos em locais de grande circulação de pessoas, principalmente nessa época do ano.