Feira mostra resultados da parceria entre Alemanha e Brasil

A feira é realizada em parceria com o Fórum de Meio Ambiente na Biblioteca da Floresta (Foto: Assessoria Sema)
A feira é realizada em parceria com o Fórum de Meio Ambiente na Biblioteca da Floresta (Foto: Assessoria Sema)

Em paralelo ao Encontro de Pares – Fórum de Meio Ambiente que avalia as políticas sustentáveis no Acre –, a Cooperação Técnica Alemã (GTZ) realiza, na Biblioteca da Floresta, uma feira para mostrar os resultados da parceria entre governo do Acre e a GTZ, durante os últimos 30 anos.

A exposição também faz parte da programação em comemoração ao Ano da Alemanha no Brasil, que se iniciou em maio de 2013 e termina em julho deste ano.

De acordo com a representante da GTZ no Acre, Magna Cunha, a feira traz, ainda, um estudo de análise dos resultados das políticas ambientais do Estado e é uma oportunidade para os participantes conhecerem mais da parceira.

“A feira de resultados oferece informações dessa parceria, por meio de publicações e estudos, com temas relacionados a ordenamento territorial, gestão ambiental, fortalecimento da economia local, planos políticos do governo do Estado e outros”, disse.

Para a conselheira da Embaixada da Alemanha no Brasil, Lena Siciliano Brêtas, a temporada tem como objetivo trocar experiências: “Essa é uma ocasião para valorizar conquistas conjuntas, ampliar e aprofundar parcerias existentes e desenvolver novas visões conjuntas”.

A feira faz parte da programação do encontro de pares e termina nesta quinta-feira, 13.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter