Público irá encontrar na feira peças artesanais, bijuterias, quadros, lingerie, sandálias customizadas entre outros produtos

feira_eja_01.jpg

Diversos tipos de artesanatos serão comercializados na feira (Foto: Assessoria SEE)

feira_eja_04.jpg

Feira do Empreendedor apresenta resultado da parceria entre Sebrae e Governo do Estado (Foto: Assessoria SEE)

Capacidade de gerir negócios, de criar, gerar renda e emprego foram alguns dos temas abordados com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos-EJA, durante as aulas da disciplina “Formação para o Mundo do Trabalho” e do curso “Empreender para Prosperar”. Agora eles mostram na I Feira do Empreendedor da EJA que acontece sábado, 15, a partir das 18 horas, na Rua África, Bairro 06 de agosto, próximo a passarela do Mercado Velho, o resultado do que aprenderam.

A 1ª Feira do Empreendedor da EJA é um evento promovido pela Secretaria de Estado de Educação, através da Gerência de Educação de Jovens e Adultos em parceria com o Sebrae/AC, responsável em ministrar o curso Empreender Para Prosperar que objetiva disseminar entre os jovens de escolas da rede pública, a cultura do empreendedorismo de forma que eles adquiram competências duráveis essenciais ao seu desenvolvimento profissional e pessoal.Dentro desta perspectiva, a ação propicia ao aluno alternativas de trabalho e renda, além do estímulo e envolvimento com as atividades em sala de aula.

O público que for à mostra poderá adquirir com os 27 expositores, peças artesanais, bijuterias, quadros, lingerie, sandálias customizadas entre outros produtos. A feira também vai destinar um espaço com comidas típicas como doces regionais, rabada, galinha picante, salgados e sucos. Outro atrativo serão as apresentações de capoeira, dança indiana, taekwondo, da fanfarra da escola Henrique Lima e dos músicos da Banda Gaia, Paolo e Charles

Ao todo, participam do evento 130 estudantes das escolas Serafim Salgado, Teodolina Falcão, Paulo Freire, João Mariano, Carlos Vasconcelos e do Centro de Educação de Jovens e Adultos-CEJA.A exposição se encerra às 22 horas.