Oportunidade

Feira do Desapego supera expectativas durante os três dias de evento

Cerca de 7. 500 pessoas passaram pelo estacionamento do Teatro Plácido de Castro, durante o primeiro “Feirão do Desapego”, realizado pelo Governo do Estado,  superando as expectativas de público, gerando renda aos microempreendedores, autônomos e ambulantes que se inscreveram para participar do evento. A feira iniciou na última sexta-feira, 6, e terminou neste domingo, 8, com homenagens em alusão ao Dia da Mulher e a visita do governador do Estado, Gladson Cameli, no último dia de feira.

A rotatividade de pessoas na feira superou as expectativas dos organizadores do evento Foto: Neto Lucena/Secom

Organizado diretamente pela Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em parceria com a Associação Comercial (Acisa), a feira reuniu mais de 80 trabalhadores distribuídos nas áreas de alimentação, confecção, entretenimento, artesanato e produtos variados em bom, novos ou perfeito estado. O evento também trouxe música ao vivo e homenagens ao Mês da Mulher.

Cameli agradeceu o empenho da secretária Eliane Sinhasique em, mesmo sem recursos, promover eventos e projetos que fazem movimentar o empreendedorismo. “Isso aqui é fantástico: envolver trabalhadores e famílias! Parabenizo a secretária pelo compromisso de ir atrás, se esforçar, fazer acontecer e que cumpre seu dever. Agradeço também a todas as mulheres que estão aqui no feirão, que são exemplo de determinação e coragem. Um feliz Dia das Mulheres a todas”, destacou.

Governador Gladson Cameli esteve no estacionamento do Teatrão, no último dia de feira Fotos: Diego Gurgel/Secom

A secretária reforçou que o evento superou as expectativas dos organizadores.  “Circularam por aqui durante esses três dias aproximadamente 7.500 pessoas, bem acima do esperado, e vimos aqui a concretização dos nossos objetivos, que era ajudar o trabalhador a vender sua mercadoria e fazer a economia circular. Este domingo, em homenagem às mulheres e a pedido do nosso governador, nós entregamos rosas e trouxemos uma programação especial com apresentação musical e de dança. Graças a Deus deu tudo certo e estamos muito satisfeitos com os resultados”, destacou entusiasmada a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

Em homenagem ao Dia da Mulher, rosas foram distribuídas entre as trabalhadoras que participaram da feira Foto: Neto Lucena/Secom

Autônoma e sempre procurando um jeitinho de se encaixar no mercado de trabalho, Elizângela Santos trabalha há 8 meses com confecções e ao saber do Feirão resolveu se inscrever para conseguir uma renda extra. “Vendemos bem, muita gente veio participar da feira e deu pra lucrar um dinheirinho. A oportunidade foi muito boa e com certeza, se houver mais nos próximos anos, estaremos novamente por aqui”, disse ela, mostrando também as lembrancinhas que distribuiu entre as clientes no Dia da Mulher.

A microempreendedora até reservou um espaço com lembranças destinadas às clientes que comprassem em seu espaço Foto: Neto Lucena/Secom