Feira de jardinagem será realizada no Horto Florestal em maio

Detalhes foram acertados nesta quinta (Foto: Rayele Oliveira)
Detalhes foram acertados nesta quinta (Foto: Rayele Oliveira)

Quem gosta de variedade na hora de escolher a jardinagem dos ambientes já pode registrar na agenda: a I Feira de Flores idealizada pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol) será realizada entre os dias 25 de maio e 2 de junho, no Horto Florestal.

Para acertar detalhes e discutir a planta arquitetônica do evento, representantes de instituições parceiras, que abrangem as esferas estadual e municipal, estiveram reunidas na quinta-feira, 28, no local.

O apoio do governo se dá por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), e da prefeitura, pela Coordenadoria do Trabalho e Economia Solidária (Comtes). Com a parceria do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), também serão oferecidos seminários e capacitações.

A feira será realizada do dia 25 ao dia 31 de maio (Foto: Rayele Oliveira)
Feira será realizada de 25 a 31 de maio (Foto: Rayele Oliveira)

Para o coordenador estadual da Unisol, Carlos Omar da Silva, a feira é uma oportunidade, sobretudo, para estimular a criatividade dos empreendedores. “Essa é uma parceria que vem de muitos anos, e por isso é uma alegria enorme realizarmos a feira, que fortalece o empreendedorismo e potencializa o trabalho que já vem sendo realizado pelo movimento de economia solidária no estado”, afirmou.

A secretária adjunta de Pequenos Negócios, Silvia Monteiro, destacou que essa é uma parceria ousada que aposta no sucesso do evento e contraria o cenário de crise econômica nacional. A representante da Comtes Edna Paro reiterou: “Sabemos que é na exposição do trabalho desses empreendedores que temos a garantia de mais renda para eles e da movimentação da economia”.

Eduarda Alencar, que faz parte do grupo de jardinagem Florescer, falou de suas expectativas: “A feira vai dar visibilidade para o nosso trabalho, e com certeza as vendas serão positivas”.

Henry Nogueira, gestor da SEPN, frisa que apoiar as iniciativas que visam o fomento ao empreendedorismo é uma das determinações do governo do Estado, que já vem investindo na economia solidária e beneficiando famílias de todo o Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter