Feira de economia solidária será realizada com temática da Páscoa

Em alusão ao feriado cristão que comemora a ressurreição de Cristo, a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) realiza a Feira de Economia Solidária da Semana Santa, na Praça da Revolução, em frente ao Quartel da Polícia Militar.

De quinta-feira, 13, até o domingo, 16, das 16 às 22 horas, os feirantes terão variedade de bombons, trufas e ovos de chocolate, entre outras opções artesanais como sugestões para presentear.

A última semana da Quaresma é um momento em que os empreendedores de economia solidária encontram para faturar renda extra, já que o fluxo de pessoas que prestigiam as feiras é maior durante feriados.

Economia Solidária no Acre

A economia solidária pode ser definida como uma alternativa de geração de trabalho e renda, que também cumpre função social.

De acordo com o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, o governo já investiu neste setor cerca de R$ 20 milhões em seis anos.

“É importante frisar que cada empreendimento representa famílias que estão tendo a oportunidade de mudança de vida. No Acre, já são cinco mil famílias envolvidas nas feiras em diversos segmentos, o que significa a movimentação de mais de R$ 2 milhões por mês”, frisa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter