Expoacre 2019

Feira agropecuária receberá festival de música eletrônica

A Expoacre 2019 será palco do maior festival de música eletrônica do estado. O lançamento oficial da Ecofest aconteceu nesta quarta-feira, 17, no Horto Florestal.  A secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo e presidente da comissão organizadora da Expoacre 2019, Eliane Sinhasique, o secretário de Estado Meio Ambiente Ismael Milani, o secretário Municipal do Meio Ambiente de Rio Branco, Aberson Carvalho de Sousa, e o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rizomar Araújo, estiveram presentes.

O grupo DJAC Cultura e Música Eletrônica do Acre é a empresa que está apostando no resgate da música eletrônica, reunindo DJs locais. Um plano de negócio está sendo montado com a adesão dos profissionais, que pretendem, além de resgatar os valores do segmento, também empreender e alavancar no mercado.

“O projeto tem o objetivo de exportar  nossa cultura. Nós incentivamos a produção de músicas remixadas e eletrônicas com a nossa pegada, com a nossa sonoridade. Temos DJs que vão se apresentar com músicas próprias e com esse evento podemos dar aos profissionais a oportunidade de reproduzir seus trabalhos”, disse o organizador, Ermilson Silva.

O DJAC será uma das inovações na Expoacre  com uma proposta irreverente e ousada, contará com a apresentação do renomado DJ Religare, que promete balançar as estruturas da feira de agronegócio, indústria, comércio e entretenimento, na noite de 2 de agosto. E para consolidar o lançamento, os participantes plantaram mudas de árvores nas dependências do Horto Florestal, como forma de dizer que a música eletrônica também preserva o meio ambiente.

E para consolidar o lançamento, os participantes plantaram mudas de árvores nas dependências do Horto Florestal, como forma de dizer que a música eletrônica também preserva o meio ambiente Foto: Neto Lucena/Secom

“Fiquei muito feliz com a iniciativa desses profissionais ao promover um evento com músicas eletrônicas preocupados com o meio ambiente. Será uma festa muito bonita, trabalhando esse lado ecológico, com a coleta de todos os resíduos sólidos e o lado ambiental com o plantio de mudas hoje nesse lançamento, todos estão de parabéns”, ressaltou Israel Milani, Secretário de Meio Ambiente.

A secretária Eliane Sinhasique também participou do evento. “O governo do Acre é apoiador de todas as iniciativas que agreguem empreendedorismo e turismo. Estamos muitos felizes com a ideia da equipe dos DJs acreanos. A música eletrônica no Acre tem avançado e tem muitos adeptos. No último final do ano aconteceu uma festa com música eletrônica que deu dez mil pessoas. Então significa que temos um público aqui no Acre voltado para esse segmento. Queremos oportunizar para que mostrem seus trabalhos”, concluiu Sinhasique.