Fase regional dos jogos escolares começa com cinco partidas de futsal

Paulo Ricardo tem 17 anos; Erica Vitória, 13. Eles são  moradores do município de Porto Acre,  estudantes de Escolas da rede pública e compartilham o mesmo sonho: serem atletas profissionais.

Nesta quinta-feira, 4, Paulo Ricardo e Erica se encontraram no Ginásio Álvaro  Dantas, em Rio Branco. Os dois adolescentes e pelo menos mais 90 estudantes participaram da abertura da fase regional II dos jogos escolares na modalidade futsal.

Paulo Ricardo participa pela 3ª vez dos jogos escolares: Foto Ecimáiro Carvalho

Nesta etapa da competição, promovida pelo governo do Estado, participam times das escolas de Rio Branco, Sena Madureira, Porto Acre  e Bujari.

Além dos atletas, professores, amigos e pais dos  alunos comparecem aos jogos escolares. O público chegou a surpreender os organizadores.

Paulo Ricardo sabe que o caminho para tornar-se um jogador profissional é longo e, principalmente, concorrido.

Para o estudante, a fase regional dos jogos escolares é um bom começo. “A gente enfrenta times da capital, ganha experiência. Os jogos escolares é também um incentivo para nos dedicarmos mais aos estudos”, disse o adolescente, antes de fazer a estreia.

Já a estudante Erica Vitória, descreveu sua participação nos jogos escolares  como um momento único. “Isso aqui vai  ficar na  minha lembrança para sempre. Se eu vingar no futsal, vou lembrar que passei pelos os jogos escolares”, finaliza a estudante.

Erica defende a equipe da Escola Jader Saraiva. Foto: Ecimáiro Carvalho

Na 1ª rodada os resultados foram os seguintes: No feminino sub-14, o Colégio Dom Pedro venceu a equipe da escola Jader Saraiva de Porto Acre por 8 a 0.

No sub-17 feminino, o Colégio Acreano ganhou de 2 a 0 da equipe da escola Plácido de Castro de Porto Acre.

Já no masculino sub-14, o Colégio Acreano goleou o time da Escola São João Batista do Bujari por 19 a 9, enquanto no sub-17 o Lourival Pinho goleou o Colégio Acreano por 28 a 15.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter