Em Rio Branco

Fase municipal dos Jogos Escolares inicia na próxima semana em Rio Branco

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Esportes, inicia na próxima segunda-feira, 20, a partir das 8h, a fase municipal dos jogos escolares. O primeiro jogo será no Ginásio Coberto, localizado no bairro Aeroporto Velho. Ao todo, serão realizados 14 jogos de Futsal.

O primeiro jogo da competição, na fase municipal, será entre as equipes de Futsal das escolas Djalma Teles e Frei Heitor Maria Turrini. Na sequência, o jogo das equipes femininas das escolas Raimundo Gomes e Serafim da Silva Salgado.

Além do Ginásio Coberto, também serão palco dos jogos o Centro Integrado Esportivo (CIE), ao lado do Ginásio Coberto, e a quadra do Colégio Acreano.

Os outros jogos da manhã são: Leôncio de Carvalho X Santa Maria II (Futsal feminino), Paulo Freire X Lourival Sombra (Futsal masculino), Cerb X Tiradentes (Futsal masculino), Sebastião Pedrosa X João Aguiar (Futsal feminino), Jovem Boa União X Cerb (Futsal feminino) e Glória Perez X Ceja (Futsal masculino).

À tarde, os jogos serão: Santa Maria II X João Aguiar (Futsal masculino), Dom Pedro II X João Aguiar (Futsal feminino), Pedro Martinello X Anglo (Futsal masculino), Águias do Saber X Alcimar Leitão (Futsal Masculino), Colégio Acreano X João Calvino (Futsal feminino) e São José X Dom Pedro II (Futsal masculino).

Os jogos estão mobilizando mais de 7,5 mil estudantes acreanos nos 22 municípios. A competição está dividida em nove modalidades esportivas, sendo quatro coletivas (Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol) e cinco individuais (Tênis de Mesa, Atletismo, Natação, Xadrez e Ginástica Rítmica).

Somente em Rio Branco, a expectativa é que em torno de 50 escolas públicas participem dos jogos envolvendo mais de 90 equipes. Em todo o Estado, o número de escolas participando diretamente das atividades pode chegar a 200 e, no Estado, os jogos escolares podem ter mais de 300 equipes em todas as modalidades.

Estudantes entre 12 e 17 anos, do Ensino Fundamental II e Médio, terão a oportunidade de participar dos jogos, que são divididos em duas categorias. Uma com alunos entre 12 e 14 anos e a outra com atletas entre 15 e 17 anos.