Famílias do Seringal Novo Porto são beneficiadas pelo Proacre

Comunidade Buriti, no Alto Rio Envira, é beneficiada pelo Proacre (Foto: Assessoria Seaprof)
Comunidade Buriti, no Alto Rio Envira, é beneficiada pelo Proacre (Foto: Assessoria Seaprof)

Com a chegada do Programa Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Acre (ProAcre) à Comunidade Buriti – Seringal Novo Porto, Alto Rio Envira (distante cerca de 40 quilômetros em linha ou três horas em canoa, movida a motor rabeta), da sede de Feijó, 27 famílias da Associação dos Trabalhadores Rurais e Seringal Novo Porto e Igarapé Vizinho receberam equipamentos para melhoria da produção agrícola.

Foi entregue, entre outros materiais, sete roçadeiras, beneficiadora de arroz, trituradores de milho e material para casa de farinha, além de sementes de mucuna e de feijão e um barco para escoamento da produção.

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques Filho, anunciou as vantagens de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que pode comprar a produção local, tanto para doação a entidades socioassistenciais como para a merenda escolar.

A presidente da Associação, Maria Antonia de Souza Ribeiro, disse que o barco adquirido pelo Proacre será muito utilizado pela comunidade que terá muita produção para levar ao mercado em Feijó.

ProAcre – O Programa Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Acre (ProAcre) é o eixo dos investimentos que o governo do Estado busca para fazer do Acre o melhor lugar para se viver na Amazônia levando serviços básicos e estruturantes às Zonas de Atendimento Prioritário (ZAPs) nas comunidades mais distantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter