Expressão Jovem reúne cerca de cinco mil pessoas em Brasileia

Entre as atividades, houve apresentação de capoeira (Foto: Assessoria Prefeitura de Brasileia)

Com uma programação totalmente voltada para a juventude, foi promovida no último domingo, 28, na Praça Hugo Poli, em Brasileia, mais uma edição do Expressão Jovem. O evento, realizado pelo governo do Estado, por meio da Assessoria da Juventude (Assejuv), reuniu cerca de cinco mil pessoas.

Entre as atividades, houveram apresentações de dança, teatro, hip hop, capoeira, show de calouros, batalha de Mcs, fanfarras, campeonatos de skate, jiu-jitsu e recreação para as crianças. Além da comunidade de Brasileia, participaram, também, jovens de Assis Brasil e Xapuri.

A iniciativa foi organizada juntamente com outro evento já realizado pelo município, o Domingo na Praça. “Assim que soubemos desse projeto, manifestamos interesse para que viesse para cá, pois é uma forma de movimentarmos nossa juventude, além de oportunizar a diversidade cultural para a população. Há cinco meses já desenvolvemos um projeto aqui na praça, e esse veio para aprimorar ainda mais”, diz a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem.

De acordo com o assessor da Juventude, Weverton Matias, a orientação do governador Tião Viana é que o Expressão Jovem percorra as 22 cidades do Acre. “Em 2016, realizamos essa atividade em diversos bairros de Rio Branco e, neste ano, já tivemos um evento em Sena Madureira. Nossa proposta é que o jovem seja o protagonista, e que possa se expressar por meio da arte, música e esporte, entre outros”, ressalta.

Agendas no Alto Acre

Além do Expressão Jovem, a Assejuv realizou na última quinta e sexta-feira, 25 e 26, o Conexão Jovem na Escola Estadual Kairala José Kairala, em Brasileia. Na oportunidade, foram promovidos debates em torno da temática “Transtornos psicológicos e o elevado índice de suicídio na faixa etária entre 15 e 29 anos”.

Houve, ainda, o Intervalo Cultural, que incentivou os estudantes da própria escola a apresentarem espetáculos de dança, teatro e poesia, entre outros.

Em Epitaciolândia, o Matias se reuniu com representantes da prefeitura para apresentar o programa ID Jovem, que proporciona diversos benefícios à juventude, tais como meia-entrada em eventos culturais e vagas gratuitas em ônibus interestaduais. A iniciativa é voltada para pessoas entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter