Um conjunto de obras recentes do acervo da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) compõe a exposição “Olhares: Resistência e Perspectivas”. As telas estarão à mostra na Galeria de Arte Juvenal Antunes até o dia 20 de julho de 2013. O vernissage acontece no dia 16 deste mês, a partir das 20 horas. O projeto é uma realização do governo do Estado, por meio da FEM.
Com curadoria e montagem dos artistas plásticos Danilo de S’Acre e Darci Seles, a exposição traz nomes de importantes artistas brasileiros, como Cícero Dias, Fred Svendsen, Aldemir Martins, Chico da Silva, Sansão Pereira, Ivan Campos, entre outros.
“Dinamizar a Galeria Juvenal Antunes, mostrar esse rico acervo ao público é uma forma de contar a história visual que traz trabalhos dos nossos artistas acreanos e de outros nomes importantes das artes, de outras regiões do país”, explica Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM.
Para Danilo de S’Acre, a exposição propõe um diálogo com o público. “Algo que poderá causar estranhamento, mas tão necessário à educação dos sentidos”, define o artista. A estética das obras traz profundidade de contato. “O público é convidado a embarcar na viagem de sentimentos e emoções que a simbologia estética das obras conduz”, diz o artista.
Serviço
O que? Exposição Olhares: Resistência e Perspectivas
Quando? Vernissage: 16 de maio de 2013 às 20 horas – Período de exposição: 16 de maio a 20 de julho de 2013
Onde? Galeria de Arte Juvenal Antunes – Rua Eduardo Assmar, 1291 – Gameleira
Visitação: das 8 às 20 horas – segunda a sexta – sábados – das 16 às 20 horas