Exposição de Darci Seles inaugura projeto dirigido a estudantes

Artista plástico Darci Seles explica aos alunos o processo de criação de sua obra
Artista plástico Darci Seles explica aos alunos o processo de criação de sua obra (Foto: divulgaçã0)

A exposição “Fragmentos”, do artista plástico Darci Seles, em cartaz na Galeria de Arte Juvenal Antunes, foi escolhida para abrir um projeto de formação criado pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). A ideia é apresentar a estudantes, por meio de visitas guiadas, as atividades artístico-culturais que ocupam os espaços como as galerias, bibliotecas, teatros, salas de memória e outros.

Turmas de alunos da Escola José Rodrigues Leite, no último dia 25, pela manhã e tarde conheceram de perto 50 obras que compõem a exposição do artista. Estudantes do curso de psicologia da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) também visitaram a galeria na parte da noite.  No primeiro dia de projeto, o público chegou a 300 pessoas.

“Foi muito interessante, pois percebi que os olhos deles passeavam atentos e os levava a dialogar com as obras. Fora a ‘chuva’ de perguntas que tive prazer em responder. A ideia é receber vários públicos, mas principalmente estudantes”, comenta Darci Seles, que fez questão de guiar os alunos e apresentar a sua obra.

“Queremos, de forma simples, propiciar uma nova forma de ver o mundo contemporâneo. A arte estabelece esse diálogo cultural e pode ser portadora de conhecimentos e valores para os jovens, pois amplia possibilidades de participação social e cultural de forma crítica”, disse Karla Martins, presidente da FEM.

Novas turmas de escolas já estão agendadas para visitarem a exposição “Fragmentos”, que ficará em cartaz até o dia 20 de abril. As escolas interessadas podem entrar em contato pelos telefones: 3223-1065 ou 3224-522, ramal 219, com Milton Farias (Dartes).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter