Expoacre: Seap e representantes de casas agropecuárias discutem parceria

Carlos Augusto Lima explica que a Seap vai apresentar o setor produtivo do Acre durante Expoacre (Foto: Leônidas Badaró)
Carlos Augusto Lima explica que a Seap vai apresentar o setor produtivo do Acre durante Expoacre (Foto: Leônidas Badaró)

Na tarde desta segunda-feira, 27, a Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap) recebeu representantes das casas agropecuárias de Rio Branco para discutir parceria durante a Expoacre 2015. O maior evento agropecuário do estado será realizado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco no período de 25 de julho a 2 de agosto.

A intenção da Seap na edição deste ano é inovar. A proposta é realizar vários dias de campo para apresentar o potencial produtivo do estado. Para isso, uma área de cerca de quatro hectares está sendo preparada.

O governo, em parceria com o setor privado, quer apresentar experiências no plantio de milho, a integração entre lavoura e pecuária, silagem, adubação, além de outras atividades agrícolas.

Carlos Augusto Lima Paz, um dos coordenadores do trabalho da Seap durante a Expoacre, afirma que o governo quer apresentar o que é produzido no estado e fortalecer a parceria com o setor privado.

“Vamos abrir esse espaço para as casas agropecuárias para que elas façam demonstrativos de produção. Com essa parceria o produtor vai poder sair da Expoacre sabendo qual é a melhor adubação, a melhor semente e o melhor tipo de cultivo para sua área”, explica Carlos Augusto.

Os representantes das casas agropecuárias estão animados com a parceria e ansiosos para a chegada da feira, afinal é a época do ano de maior faturamento para o setor.

“Quando cheguei aqui no Acre percebi um diferencial enorme. A expectativa do pecuarista, do produtor é diferente. Todo mundo fica ansioso para chegar a Expoacre e fechar negócio. E nossa expectativa também é enorme”, afirma Elias Félix da Silva, gerente de uma casa agropecuária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter