Expo Ufac itinerante atrai jovens para conhecer cursos da instituição de ensino

Programação inclui peças teatrais, palestras, discussões e apresentações musicais

expoufac_foto_angela_peres_4.jpg
expoufac_foto_angela_peres_2.jpg

Visitantes têm a oportunidade de conhecer melhor o conteúdo de cada curso (Fotos: Angela Peres/Secom)

Grade curricular, matérias básicas, áreas de interesse e de atuação profissional. Esses são alguns dos pontos repassados aos possíveis novos alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac). A apresentação dos cursos de graduação, extensão e mestrados está sendo feita por alunos e professores durante a realização da primeira edição da Expo Ufac Itinerante. O evento acontece entre os dias 2 e 5 de setembro no estacionamento do bloco dos cursos de História, Letras e Economia.

A proposta, de acordo com o coordenador da Expo Ufac, Sérgio Siqueira, é de que os alunos que pretendem ingressar na Universidade possam fazer um raio X dos cursos, conhecer as várias áreas de ensino, saber mais sobre a profissão e assim terem dados mais precisos para escolher na hora do vestibular.

A Expo Ufac está sendo realizada na época em que milhares de pessoas estão fazendo as inscrições para o processo seletivo da instituição de ensino. Nesse ano o vestibular será nos dias 8 e 9 de novembro e as inscrições podem ser efetivas no site da Ufac até o dia 30 desse mês. São mais 2005 vagas para 29 cursos, as provas serão aplicadas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri, Brasileia, Plácido de Castro, Sena Madureira, Tarauacá e Feijó.

“Esperamos que a juventude tire proveito desse momento para escolher com mais consciência os cursos, a partir do conhecimento mais profundo do que será ministrado nos cursos e também sobre a área de atuação profissional”, destacou a reitora Olinda Batista. Além dos cursos de graduação, os representantes da instituição estão ainda apresentando os cursos de mestrado, as unidades acadêmicas e administrativas, e os projetos de pesquisa, extensão e ensino desenvolvidos na Universidade.

Um grupo de alunas da escola Heloisa Mourão visitou os estandes da Expo Ufac em busca de embasar a escolha do curso. Nayroene Magalhães fará vestibular esse ano e diz que eventos como esse facilitam a decisão. “Aqui a gente pode observar se o curso é o que a gente espera. Me identifiquei mais com a áreas de saúde”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter