Expectativa em Cruzeiro do Sul com o avanço das obras da Ponte do Juruá

Inauguração deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano

 

00sdafasd1.jpg

 

01dfadsfasdf0.jpg

Governo do Estado pretente inaugurar a ponte sobre o rio Juruá ainda no primeiro semestre deste ano(Foto: Onofre Brito)

Cruzeiro do Sul não será mais a mesma depois da inauguração da Ponte do Juruá. A população aguarda com muita expectativa e acompanha atentamente os avanços de sua construção. No vão central estão sendo montadas as últimas aduelas (estruturas metálicas), o que vai permitir unir as três partes da ponte. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Ronaldo Alves Pereira, até o fim da semana que vem elas estarão montadas, faltando apenas as últimas bobinas.

Houve um problema com a chegada do material, que já deveria ter saído de Porto Velho (RO) há 15 dias, o que não ocorreu porque, de acordo com o proprietário da balsa, não foi conseguida a carga total para a embarcação partir até o Vale do Juruá. Segundo Ronaldo, foi feita uma renegociação e agora a perspectiva de chegada da carga é para daqui 18 dias. O engenheiro está otimista e estima que a estrutura metálica desse trecho esteja concluída até o dia 20 de março.

Os acessos à ponte tanto no lado do bairro Miritizal quanto do bairro Lagoa já estão em fase de acabamento e urbanização, com o término do guarda-rodas, sarjeta de drenagem e passeios. Uma primeira camada de asfalto também já foi aplicada. “Temos um prazo para acabamento até o dia 12 de junho, pois o governador Tião Viana quer inaugurar nessa data, de acordo com o que ele estabeleceu na última visita”, informou o engenheiro. Atualmente 192 operários trabalham na construção da ponte em Cruzeiro do Sul.

Com relação à Variante, trecho que liga a ponte à BR-364, Ronaldo conta que ela será asfaltada com a chegada da estiagem. “O governo pretende concluir a BR-364 este ano e nós também vamos concluir a Variante. Esperamos que no fim deste verão todo mundo possa chegar a Cruzeiro do Sul passando pela Variante e pela ponte, ou sair de Cruzeiro do Sul diretamente pela ponte sem fazer a volta por Rodrigues Alves.”

A Construtora Cidade, uma das empresas que compõem o Consórcio Alto Juruá, responsável pela construção da Ponte do Juruá, também construiu a Ponte do Purus, a Ponte do Caetés e está construindo a Ponte do Envira.

A Ponte do Juruá é uma obra do Ministério dos Transportes e do Governo do Estado do Acre, um investimento de R$ 122 milhões, incluídas as obras dos acessos que somam 12,4 km de estrada asfaltada, no trecho chamado Variante, que liga Cruzeiro do Sul à BR-364. Com 550 metros de extensão, será a maior ponte do Estado, com quatro faixas de rolamento.

010101041010042.jpg

A Ponte do Juruá é uma obra do Ministério dos Transportes e do Governo do Estado do Acre, um investimento de R$ 122 milhões (Foto: Onofre Brito)

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest