Etapa Municipal dos Jogos Escolares entra na reta final em Rio Branco

O encerramento da etapa municipal dos Jogos Escolares nas modalidades handebol e vôlei em Rio Branco movimentou os alunos praticantes de atividades esportivas de escolas públicas e particulares. Cerca de mil alunos participaram de todas as modalidades olímpicas, coletivas e individuais.

Nesta quarta-feira, 26, o Ginásio Álvaro Dantas, recebeu a premiação dos finalistas das disputas de handebol e o confronto final do vôlei de quadra masculino. Os vencedores representam a capital na fase estadual.

“Todas as cidades do Acre foram contempladas neste módulo, e a partir do dia 3 de agosto, os classificados participaram da etapa estadual, com confrontos de basquete, xadrez, tênis de mesa, natação, vôlei entre outras modalidades”, destaca a secretária-adjunta de Esporte, Shirley Santos.

A gestora ressalva que a gestão estadual deu suporte em todas as fases de jogos no interior do estado e anuncia que na próxima etapa, as competições de atletismo contemplarão todos os atletas da capital e demais cidades.

“Outra novidade este ano ficará por conta da competição de futebol de campo, numa forma que mais praticantes deste esporte possam prestigiar as competições e desenvolverem os suas habilidades e despertarem os seus talentos”, disse Santos.

Secretária-adjunta de Esporte, Shirley Santos, entregou as premiações aos vencedores (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Jader Carvalho, aluno da turma A da 8ª série do Colégio Alternativo, de Rio Branco, teve a honra de receber em suas mãos o troféu de campeão do torneio de handebol masculino, categoria para atletas entre 12 a 14 anos.

“Fico contente de receber estas premiações, pois tanto esse troféu, quanto essa medalha foram conquistadas com muita dedicação aos treinos, repeito ao nosso treinador e muita união do time”, comenta Carvalho.

O grande duelo entre os times de vôlei masculino entre alunos de 15 a 17 anos de idade da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb) e a Escola Lourival Sombra Pereira agitaram o público presente no ginásio poliesportivo.

Ejorb e Lourival Sombra disputaram a final do vôlei masculino, entre atletas de 15 à 17 anos (Foto: Diego Gurgel)

O jogo foi emocionante, a cada saque, levantadas, disputados e até mesmo as vibrações nos erros de saque e recepção dos adversários. Na hora do intervalo, os torcedores também se transformam em treinadores, como exemplo, o estudante do 2º ano do ensino médio, da Ejorb, Jhonatan Lopes.

“Vim gritar, vibrar e incentivar os meus amigos que estão em quadra, além de repassar muitas dicas de jogadas a serem feitas nas partidas, pois quero que o meu time seja o campeão”, fala Lopes.

O Ejorb conseguiu implementar um ritmo forte a partida, com ótimos passes e saque potentes, e venceu o Lourival Pinho por 2 sets a 0, com as parciais de 25 x 17 e 25 x 22.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter